Bora lá… viajar?!

Desde de adolescente comecei a pensar em viajar, conhecer lugares famosos do Brasil e do mundo, como a Amazônia, Fernando de Noronha, Salvador,  Disney, as pirâmides do Egito e acho que a Europa principalmente me fascina! Meus amigos costumam falar que se me chamarem para ir no Iraque eu vou dizer, Ah blz vamos!!!! haha

Como uma boa nerd que sou sempre me interessei em ler e estudar sobre vários lugares do mundo pra conhecer, mas infelizmente não nasci “em berço de ouro”, muito menos sou “filhinha de papai” então não tive muitas oportunidades de viajar como gostaria, mas eis que um dia recebo um email da minha amiga Nádia, perguntando se eu queria viajar com ela e nossa amiga Silvia, para o Japão.

Japão??? É Japão haha (muita gente fez aquela cara de interrogação).

Respondi que SIM, sem pensar 2 vezes haha

Aliás respondi sem nem pensar se realmente conseguiria juntar grana pra ir!! E isso causou stress, pois um tempo depois pensei em desistir, pq achei q não teria dinheiro suficiente a tempo. Maaaassss deu tudo certo!!!

Percebi que não é tão caro assim viajar ao Japão, se rachar a hospedagem e ver hotéis executivos e até um Hostel (albergue) é muito viável. O importante é planejar, buscar informações, melhores rotas, ver preços, passagens, visto e com a internet isso fica fácil!!

Fomos pro Japão em abril de 2012 e o dólar tinha aumentado um pouco, mas ainda estava a nosso favor, menos de R$ 2,00. Fizemos uma viagem maravilhosa, tudo por nossa conta, risco, planejamento, livros e mapas!!

Sem saber falar japonês e sem a ajuda guias, mas é importante ter noções de inglês!
Se nós 3 amigas sem experiência em viagens, sem nunca ter viajado ao exterior conseguimos, acredite você consegue! 😀

Nosso Roteiro:

4 dias em Tokyo

1 dia e 1/2 no Monte Fuji

6  dias e 1/2  fixos em Osaka, para conhecer também…

Kyoto, Nara, Nagoya, Atami, Yokohama e Hiroshima.

3 dias de novo em Tokyo

…e agora Bora lá!!!

Deixe um comentário

