13º Dia de viagem pelo Japão – De volta a Tokyo

roppongi

No 13º dia de viagem tivemos apenas 1 evento legal, o restante foi só para ir de um lugar a outro bem puxado e demorado!!
Apesar de não querer, levantei cedo para arrumar a minha mala (quebrada) e juntar tudo que deixei espalhado pelo armário do quarto… que difícil!! Coisas de viagem! É nosso último dia em Osaka, vamos para Tokyo, vamos ficar hospedadas, na verdade, na cidade de Narita, perto do aeroporto, mas não longe de Tokyo.
Arrumamos nossas coisas, demos um tapa no apê (não incluía serviço de quarto) e pouco antes das 10h fizemos o check-out, não tinha serviço de taxi no Hotel, mas conseguimos um rapidinho na rua. Que pena ter que ir embora de Osaka, ainda volto lá pra conhecer o que não deu!!Do hotel até Shin-Osaka station pagamos um pouco mais de 1200 yen (R$24) de taxi, não é caro se for ver pela distância e comodidade. Até a Estação de Tokyo de shinkansen levamos em torno de 3 horas, parando em algumas estações. Finalmente lembrei de tirar foto de dentro do shinkansen e peguei uma foto das meninas do trem chegando na plataforma!

Trem bala chegando!
Finalmente lembrei de tirar foto dentro do trem bala!

Bom, como no início da viagem ficamos hospedadas em Shinjuku, não passamos nem conhecemos a Estação de Tokyo e é muito grande e muuuito cheia!! Assim como a de Shinjuku, mas sei lá pareceu maior ou mais desorganizada, sei lá!! Mas uma parte estava em reforma.
Nosso plano era ir para o hotel em Narita, deixar nossas malas lá e ir para Roppongi, onde estava acontecendo o Evento de 15 anos do manga/anime One Piece, tínhamos comprado os ingressos no começo da viagem, maaaaaaaassssss percebemos que não daria tempo de ir para o hotel, depois de pensar um pouco (e nos perdemos um pouco tb) encontramos armários para guardar as malas, eles são ótimos e tem vários tamanhos e decidimos guardá-las e voltar para pegar depois!! Custou um pouco porque eram muitas malas e grandes, porém foi melhor hehe.

Partimos para o bairro de Roppongi, da estação de Tokyo passando para a estação Yurakucho/Hibiya e depois Roppongi, cerca de 10min e 290 yen. Roppongi é tipo uma cidade dentro da cidade, é super moderno, com edifícios de escritórios, lojas, restaurantes, a sede da TV Asahi, museu de arte e outras coisas, ainda mais o complexo Roppongi Hills, onde foi o evento, muito legal! Pena que a pressa foi tanta que esqueci de tirar fotos!! O Mori Tower tem apenas 53 andares!!

Evento One Piece
Já pela entrada eu gostei!
Roppongi Hills

Uma coisa engraçada é que não dava pra ter certeza onde era o evento, quando entramos foi tudo muito organizado e ao entrar no elevador e ele começar a subir, foi engraçado ver que os números não paravam de subir, já estávamos no 43º andar e subindo, esse evento parecia ser no céu!!! E era no último andar mesmo!!

O evento de 15 anos do One Piece foi o Máximo!! (infelizmente não podia fotografar, 😦 )Lógico pra quem como eu é otaku, o Japão é o “lugar”, em todos os lugares tem alguma coisa de animes e mangas e claro nós queríamos ir a algum evento relacionado… e fomos no melhor evento naquele período! Confesso não era fã de One Piece, conhecia, mas não acompanhava, queria mesmo era ver como era um evento no Japão e compará-los com os do Brasil hauhauhaha

Os ingressos comprados tinham horários e as pessoas iam entrando em grupos, as salas decoradas com ótima temática do anime, assistimos um vídeo .. gente uma apresentação ESPETACULAR!!! É uma animação meio que em 3D só que não precisamos de óculos, uma interação que não dá para explicar!!! Várias coisas sobre o anime e no final eu até me emocionei mesmo sem ter entendido as falas!! Aliás vários marmanjos tb se emocionaram no nosso grupo!!

Depois fomos caminhando por salas e corredores com imagens, cartazes, esculturas e tudo mais sobre o anime, tudo muuuuito bem feito!! Na última parte um salão com vários quadros com ilustrações lindas do anime, com temáticas e técnicas de ilustração diferentes, uma escultura enoooorme do grupo do Ruffy, que eu queria muito tocar!!! No meio do salão havia uma réplica da mesa do desenhista Eiichiro Oda (mangaká), que faz o One Piece e ao fundo um telão mostrando desde de o rascunho uma ilustração do anime que estava lá exposto. Bom, nós ficamos encantadas com o evento, não queríamos ir embora!! E na saída ainda tinha um monte de coisas pra vender do anime, muita coisa mesmo!! Eu comprei apenas um cartaz (minha grana já estava muito curta), mas me arrependi!!

Saímos de lá muito felizes e tagarelando sobre o evento, a Nádia ainda conseguiu filmar um comercial que tava passando nas TV pelo prédio, queríamos muito guardar aquele vídeo de recordação!! Ah e comparando com os eventos do Brasil… os daqui não chegam nem aos pés!! No Japão realmente é um evento organizado!

Apenas uma sacolinha!! Me contive!!
Lembrancinhas!! Adoro papel! haha

Agora já anoitecendo, precisávamos ir para o hotel em Narita!! Voltamos para a Tokyo station, pegamos nossas malas e fomos atrás de onde pegar o trem para o aeroporto e de lá um bus para o hotel…

… Meeeeu quem disse que a gente achava onde era e qual o trem para o aeroporto!! Estava muito cheio, pedimos informações, mas acho que não entendemos direito, pq tava difícil!! Chegou uma hora que não aparecia mais o nome de Narita airport, nem se ia ter trem ainda, ficamos meio que desesperadas, então tentamos ir para a estação de JR Narita, mas não tinha trem direto e tava difícil saber qual estação descer, eis que surge (do nada!!) um japonês salvador que falava inglês muito bem e nos indicou a estação!!

Tínhamos que descer em Funabashi e depois pegar um trem para a JR Narita. E foi o que fizemos, nesse meio tempo, pegamos um trem muuuito cheio com malas enormes, ficamos apreencivas com o horário, estava com fome, mas coisas engraçadas e ataques de risos aconteceram, chegamos em Narita, pegamos um taxi e finalmente chegamos no Tobu Narita Hotel ás 23h50!! QUE DIA!!

Graças a Deus no final deu tudo certo! E podemos descansar em uma cama deliciosamente confortável, como a Silvia disse, “Por que não ficamos em um hotel assim antes?!” Recomendo! hauhauha