14º dia de viagem pelo Japão – Palácio Imperial e Akihabara

tamanho-modelo

No penúltimo dia no Japão, acordamos cedo pra dar uma ordem nas coisas e planejar um pouco o dia. Já dava um pouco de dor no coração de pensar que vamos ter que ir embora!
Bom, planejamos um pouco nosso dia, queríamos comprar muuuuitas coisas e passear o máximo possível! No meu caso, não sobrou muita grana, então tive que me segurar bastante nas compras. Resolvemos ir visitar o palácio imperial e depois ir à Akihabara.
Sobre o hotel, ficamos hospedadas em Narita perto do aeroporto e um pouco longe de Tokyo, no Tobu Narita Hotel, que é super confortável, limpo e bonito, tem ônibus gratuito para o aeroporto e a estação de Narita, escolhemos esse pra não correr o risco de se atrasar para o voo, mas o que não vimos foi a distância e o ir e vir entre Tokyo e o Hotel, os trens estavam sempre cheios e o valor da passagem era de 1100 yen (R$ 22) de Narita Station até Tokyo ou Akihabara JR Station.
Saímos por volta das 10h da manhã e pegamos o ônibus do hotel para Narita, resolvemos comer algo por lá mesmo e fomos tomar café no McDonalds (haha sempre mais fácil), engraçado que eles deram um tipo de empanado para a Nádia e a Silvia, que a gente não sabia bem o que era, eu acho que era peixe, mas não tinha cheiro, nem gosto forte de peixe, uma delícia!!

Tobu Narita Hotal

Depois de comer partimos para Tokyo e para o palácio imperial, levamos quase 1 hora de trem e foi muito legal ficar observando mais uma vez as pessoas e elas nos observando falar uma língua bem diferente!!
Da estação de Tokyo, o Palácio Imperial fica na saída Marunouchi, tem placas de indicação, mas é bom estar com um mapa, aquela estação é grande D+, saindo da estação é basicamente seguir em frente. As ruas até chegar ao palácio são movimentadas, cheia de edifícios de negócios, mas é um bairro muito bonito! Logo mais a frente já dá para ver uma grande área de parque e ao fundo fosso e muralhas de pedra, chegando aos portões veio nossa decepção, o palácio não estava aberto a visitação!!

Caminho até o palácio
Bairro de Marouchi
Bairro de Marunouchi
Entrada do palácio
Na frente do palácio
Mais do palácio imperial
Mais do jardim do palácio imperial
Palácio Imperial

Na verdade, se tivéssemos pesquisado direito, íamos saber que quando há visitas, elas precisam ser marcadas com antecedência!! Mas valeu o passeio, mesmo do lado de fora é gostoso andar nessa região. Voltando para a estação encontramos uma praça charmosíssima, com um chafariz e uma piscina muito lindos!! Algumas crianças brincando e pessoas almoçando(!). Tiramos várias fotos!! Um passeio gostoso!!

Adorei o chafariz
Sill e Nah
o japinha correndo muito na praça!!
Marunouchi

Encontramos uma rua com nome de Digimon!! haha

Novo Digimon hahaha

Agora rumo à Akihabara!! Banzai!!

Olha posso dizer que conheci vários lugares no Japão, é difícil dizer um só preferido, o bairro de Akihabara está entre os meus preferidos com certeza!! Me senti em casa haha
Claro que tem lugares mais bonitos, mas tenho certeza que posso ficar lá por horas sem vontade de ir embora, querer entrar em todas as lojas (e tem muitas lojas!). Ainda quero fazer uma camiseta I ❤ Akihabara!!  hauhaha

Da Estação de Tokyo para Akihabara basta pegar a linha circular Yamanote (da JR) e 2 estações depois sentido para estação Ueno (veja o mapa). A Yamanote tem algumas das principais estações e lugares para visitar em Tokyo.

Linha Yamanote

Bom, eu já disse em outro post que Akihabara é a Meca dos Otakus, cheia de lojas e galerias especializadas em várias coisas, então vá direto às lojas que interessam a você, porque se não vc fica entretido em tudo e o tempo passa muito rápido!!

Akihabara!

Minhas dicas estão abaixo, pelo menos as lojas que eu lembro o nome:

Yodobashi, para comprar e ver câmeras, games, computadores, acessórios, TV’s e diversas coisas de Shoppings, comprei uma mala muito boa e barata lá!! Tem bonecos (figure actions) e coisas do tipo tb.

Animate é a maior loja de mangás e anime (eu acho), são vários andares dividido por temas. Tem revistinhas, posteres, DVD’s, bonecos e tudo que vc pode imaginar sobe os animes!!
*Lembrando que os mangás são todos em Japonês, não lembro de ver em inglês, tirando livros estrangeiros, agora os DVD’s talvez tenha com legendas em inglês, mas não me arrisquei a comprar.

Softmap é uma loja de computadores e videogames usados, não entrei, mas ouvi dizer que é “o” lugar e é uma das lojas mais procuradas no Japão.

LAOX é uma ótima loja!! Bem parecida com a Yodobashi, um pouco menor, tem Duty Free e no último andar várias lembrancinhas pra comprar, até umas Yukatas lindinhas!!

Toranoana outra loja gigantes de mangás, é ao lado da Animate.

Kotobukiya (Cuidado!) É a loja em que muitos devem pirar!! Tem bonecos de Dragon Ball a One Piece, passando por todos os animes e mangás, tem de Airton Senna a Batman e Star Wars!! Fora todos aqueles supérfluos indispensáveis para qualquer fã!!

Sega Game Centers é pra quem gosta de fliperamas, tem muitas máquinas de todo tipo, dos mais modernos a clássicos!!

mais de Akihabara

Bom, chegamos em Akihabara, ficamos um tempo de cara pra cima olhando e tirando fotos, entramos na loja Animate pra comprar mangás, as 1ª edições de nossos preferidos, fizemos questão de ir em todos os andares, é muito mangá junto incrível!!! Entramos em algumas lojas menores e então fomos para a LAOX, achamos uma parte de lembrancinhas e comprei algumas coisas que faltavam pra dar de presente!! Tanta coisa legal!!

Na rua passamos por uma japonesa fantasiada de serviçal, existem cafeterias onde as garçonetes estão sempre assim, vestidas de serviçais muito fofas! Tem várias em Akiba, acho que chama Meido Kissa, existem vários cartazes chamativos nas ruas, mas pra quem não sabe japonês fica difícil diferenciar!! haha

Eu muito feliz em Akihabara

Andamos por algumas lojas e procuramos por uma de bonecos, pra levar de encomenda e pra nós mesmas, achamos a Kotobukiya e uma outra que não lembro o nome, as duas ótimas!! A Kotobukiya é uma perdição, bonecos muito lindos e perfeitos, além de vááááááárias outras coisas de mangás, animes, HQ’s, filmes, ídolos e afins!! Tinha até do Zico, Airton Senna e Elvis!

Coleção Stars Wars
Queria esse Darth Vader
Esse do Airton Senna é muito grande!
Esses do Hulk são foda!!
Amei!! E são mais bonitos e baratos que os daqui!
Queria ter comprado esse da Fênix
Pirei em todas!
Esse do homem de ferro parecia bem maior
Fãs de One Piece ficariam pobres, muito pobres!!

Para quem quer ver mais coisas diferentes que os Japoneses fazem, de comida, coisas de animes e fotos do Japão, vejam o blog do Leonardo, ele é brasileiro e mora no Japão, foi ele e a esposa Alice que nos levaram pra conhecer alguns lugares no meu post de 3º dia de viagem!!

Akihabara

Já estava anoitecendo e nós continuamos andando e felizes, apesar do cansaço e do peso. Paramos para comer e descansamos um pouco.

Não queria ir embora, isso significava nosso último passeio por Tokyo. De novo sentia uma dor no peito. Queria ficar e conhecer mais, ver o que não tinha dado tempo, experimentar o que não tinha experimentado, comprar o que não tinha comprado, agarrar um Japinha lindo pela rua, ver mais uma Sakura florida, enfim…

Voltamos para o hotel, não sem passar mais um aperto no trem e chegamos ao hotel depois das 23hs. Estava cansada e ainda com o aperto no peito, mas muito Feliz pelo dia maravilhoso que tive!!

4 comentários sobre “14º dia de viagem pelo Japão – Palácio Imperial e Akihabara

1. Olá Erika!!!Moro aqui no Japão,realmente é outro país completamente diferente do Brasil.Posso dizer que,como colecionador de figures que Akihabara é um paraíso para todos.O Palácio Imperial é muito bonito,além da Tokyo Tower,tive a oportunidade de visitar esses lugares,e mais o Asakusa,vale a pena ver!!!Abraços!!!

• Vc está vivendo o meu sonho de morar e trabalhar no Japão! Na minha próxima viagem quero conhecer Asakusa tb e a outra torre que inauguraram depois, acho que é Sky tree. Obrigada, abraços!