15º dia de viagem – Último dia no Japão

15-japan

15º e último dia de viagem pelo Japão e uma preguiça grande de levantar da cama. Sem nenhuma vontade de ir embora.

Já aviso que este post é cheio de mimimi de ter que ir embora do Japão… mas eu precisava escrever.

O dia amanheceu bonito, com céu azul e poucas nuvens. Foi difícil levantar da cama, pois tinha ficado acordada até de madrugada arrumando as malas, todas as compras e assistindo um pouco do que passava na TV haha (Mesmo sem entender nada era legal!!).

Nosso vôo era somente às 17h50, mas não nos arriscamos a andar por Tokyo antes de ir ao aeroporto, arrumamos tudo com calma, tomamos café no quarto mesmo, demos umas voltas pelo hotel e loja de conveniência e por volta das 11h30 pegamos o ônibus do hotel para o aeroporto de Narita. Eu super recomendo se hospedar em hotel que tem translado para aeroporto, muito conveniente principalmente se vc voltar com pelo menos 1 mala a mais, além da mala JUMBO que vc já tinha!!

O aeroporto de Narita é bem organizado e grande, demos umas voltas e achamos lojas maravilhosas e que não eram muito caras. Ainda faltavam lembrancinhas hehe…
Comprei coisas que não sabia bem onde ia guardar, alguns doces e uma bolsa preta escrito TOKYO, que não consigo mais largar!!
Almoçamos em um restaurante muito bom! Acho que cheguei a comentar que no Japão eles fazem a réplica do prato, tipo uma réplica perfeita do prato a ser servido na porta do restaurante!! Desse eu tirei foto e o prato veio muito parecido com o que é mostrado!!

Tem umas coisas que parecem de verdade!!
Tem umas coisas que parecem de verdade!!

Um suspiro de tristeza por ter que ir embora e fomos despachar as malas, passar pelo portão de embarque e revista…
Várias lojas Duty Free e ainda comprei o bendito saquê pra levar!!

Ficamos esperando um bom tempo pra embarcar ainda… olhava para a Nah e a Sill pensando se não podíamos voltar e ficar mais uns dias, aposto que elas pensavam o mesmo. Toda hora a gente lembrava de alguma coisa que tinha acontecido e sempre sorríamos!!

Embarcamos em nosso longo vôo até Toronto! Quase 14 horas.
Se tem uma coisa que me desanima para voltar ao Japão, essa única coisa é o tempo de viagem!! É muito cansativo! Sem falar no banheiro do avião que vai ficando um nojo!!
Apesar do susto que levamos ao chegar em Tokyo com a turbulência, não estava tão apreensiva com o vôo, mas de novo o clima estava ruim na rota saindo do Japão, então dessa vez não deu pra ver toda a neve do Alasca.

De Toronto para São Paulo correu tudo certo, pouco menos de 9 horas, sem problemas já conhecíamos os procedimentos. A única coisa chata foi a imigração do Canadá que de novo foi meio mal educada e o atendente ainda disse pra Silvia que não sabia que no Brasil falávamos português, ele achava que era espanhol!! haha Canadá caiu algumas posições no meu conceito.

Eu e a Sill indo embora
Eu e a Sill indo embora

E no final o pouso mais tranquilo de todos foi justamente o de São Paulo. Enfim em casa, mas já com saudades do Japão!!

Acho que esse foi o post mais difícil de escrever sobre a viagem. Mesmo depois de vários meses, ainda sinto muitas saudades e muita vontade de voltar para o Japão. E vou voltar!. A Nádia e a Sill tb querem muito voltar e  teremos mais companheiros de viagem!!

O blog teve muitos acessos nos últimos meses, fiquei muito feliz com isso!!

Vou colocar mais alguns links que podem ajudar a planejar a viagem!

Antes de viajar

Malas de viagem

Mochileiros.com – 12 dias no Japão

Cidades

Osaka – Osaka-Info

Kyoto – Kyoto Travel Guide

Yoshino (região de Nara) – Yoshino Guide

MOA – Museu de Arte em Atami e ao lado do Solo Sagrada da Messiânica
(Tem a versão em inglês)

Facebook

Cool Japan

Visit Kyoto

Kyoto and Nara Dreams Trip

Meus papéis...
Meus papéis…
Meus papéis 2 haha
Meus papéis 2 haha
Anúncios

8 comentários sobre “15º dia de viagem – Último dia no Japão

  1. Erika,
    Li todos os seus posts! Adorei!
    Muito legal como vc passa as informações sobre como foi a viagem pra vc e suas amigas e ao mesmo tempo, com informações úteis para as viagens de outras pessoas.

    Mas tenho a mesma duvida que o Mauricio, sobre as malas.

    Obg.

    • Olá Tamiris,
      Que bom que gostou!! No começo não sabia bem como relatar as coisas, aí fui colocando como se estivesse contando pessoalmente e está dando certo!! rsrs
      Vou te enviar um email sobre as malas.
      bjos

  2. Olá Erika! Tudo bem?
    Minha querida, veja se pode me ajudar.
    Agora no final de abril eu, minha esposa, minha cunhada e meu concunhado iremos para o Japão.
    Chegaremos em Tokyo, depois vamos para Nagoya, Kyoto, Osaka e voltamos por Tokyo.
    Minhas duvidas são 2:
    1-Vale mesmo a pena comprar logo o Japan Rail Pass?
    2-Como viajamos com 2 malas grandes cada um, transporta-las nos trens é uma coisa simples?

    Espero muito que possa nos ajudar.

    Grande abraço e tudo de bom!!

  3. Erika, muito obrigado pelo seu diário da viagem! Li todo e adorei tudo que vc postou. Certamente vai me ajudar na decisão do meu roteiro para o Japão. Vou ano que vem em abril, já estou com as passagens compradas! Fazer o roteiro é uma dúvida atrás da outra mas tb é super interessante.

    Grande abraço,
    Mikio (sim, tenho família japa, rs)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s